top of page

Ah... que alegria poder abrir a porta e nos encontrar!

Terminamos a última edição do Festinfante, em 2020, dizendo que era melhor ficarmos das nossas janelinhas para que já já pudéssemos correr soltos por aí e nos abraçar apertado, ao vivo e a cores. Bom… O já já não foi assim tão rapidinho, né? (na verdade parece que demorou uma eternidade) Mas enfim, chegou! Abram as portas, calcem os tênis, corram pra rua porque, é com uma imensa alegria, que anunciamos o nosso encontro assim um coladinho no outro!

  

Foi com muito amor que pensamos essa programação repleta de lindas experiências para as crianças de todas as idades e as infâncias de todos os formatos. Neste ano teremos espetáculos de teatro, narrativa de histórias, performances, mediações, música, dança e encontros pra lá de especiais.

Já estão prontos? Nos vemos, (agora sim), já já!

Sobre:
O Festinfante é um festival de artes pensado para crianças que tem como objetivo unir múltiplas linguagens artísticas em uma programação e proporcionar acesso aos pequenos. Uma das características do Festinfante, além de sempre pensar na acessibilidade cultural e na democratização do acesso, é também a formação e a mediação artística e cultural com ações que habitam além dos teatros e espaços culturais, como as escolas públicas, bibliotecas, ruas e praças da cidade. 


A primeira edição do Festinfante, realizada em 2017, contou com 17 apresentações artísticas e cinco oficinas. Na segunda edição, em 2018, foram 20 atividades artísticas. Em 2019, já na sua terceira edição, o festival apresentou 19 atividades. Em 2020 o festival se aventurou pelo ambiente online, ampliando seu alcance para todo o Brasil e sendo destaque nacional pela programação 100% acessível para pessoas com deficiência. Do início até aqui, o Festinfante já atingiu um público aproximado de mais de 45 mil pessoas.

Conheça as edições anteriores:

Banner com identidade visual do 1º Festinfante
Banner com identidade visual do 3º Festinfante
Banner com identidade visual do 2º Festinfante
Relatório Festinfante - Fort Atacadista (1)-1.png
bottom of page